sábado, 14 de fevereiro de 2009

97 netos



As Avós da Plaza de Mayo são um grupo de mulheres que perderam suas filhas durante a última ditadura militar (1976 - 1983). O detalhe é que essas jovens estavam grávidas na época em que foram sequestradas. Os militares roubaram os bebés e entregaram "em adoção" a outras familias do círculo militar.

As "avós" procuram seus netos e netas e trabalham para restituir eles a suas familias originais.

Ontem tivemos a grande alegria de saber que as avós conseguiram recuperar mais uma neta, filha de Beatriz e Domingo, sequestrados em 1977.



Com ela as avós já conseguiram esclarecer 97 casos. Esta notícia conmove os portenhos e todos os argentinos reforçando mais uma vez o grito de "Nunca mais"!!

Elas também estimulam aos jovens nascidos entre 1975 e 1980 que tenham dúvidas sobre sua real identidade para entrar em contato com elas para realizar uma investigação.





Nossas avós de Plaza de Mayo são um exemplo de compromisso com os direitos humanos e de luta pelos princípios de paz e justiça.

Mais informação: http://www.abuelas.org.ar/

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tudo bom? Curti seu blog, ainda mais porque estou indo pra B.A. na próxima semana. Queria uma ajuda então... o que você indica de clubes mais underground, onde toca um rock mais alternativo?

Gracias

bjos

Marcio Nel Cimatti disse...

Belo blog e o post é maravilhoso!

Vamos torcer para as avós de maio acharem o maior número de netas possível.

Abração!

Marcio

Sergio Casoetto disse...

Karen, Marcio

Obrigado pelos seus comentário e elogios! Vamos torcer sim para as abuelas continuarem com a sua luta. Elas já foram indicadas para o prêmio Nobel da Paz. Elas merecem!

Karen,

Da um pulo na galeria "Bond Street" (Av. Santa Fe com Rodriguez Peña). Essa galeria é ponto de encontro da turma que curte um rock underground. Com certeza lá você pega boas dicas. Boa sorte!