segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

UBA - Universidade de Buenos Aires



A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi inaugurada em 12 de agosto de 1821 pelo ministro de governo da provincia de Buenos Aires, doutor Bernardino Rivadavia, que viria ser o primeiro presidente do pais cinco anos mais tarde.

Desde a sua fundação, a UBA tem acompanhado a história do pais e da cidade como universidade provincial e -desde 1881- federal. Sempre se destacou como um centro académico, cultural e científico, espaço de formação de profissionais, e polo de divulgação e produção de conhecimento.

Para ser admitido na UBA, não é necessário prestar vestibular. Porém, é necessário completar um Ciclo Básico Comum, o conhecido "CBC", que tem um sentido orientador, e visa garantir uma formação básica, integral e interdisciplinar, desenvolver o pensamento crítico, consolidar metodologias de aprendizado e contribuir a uma formação ética, cívica e democrática.

A UBA está formada por 13 faculdades:














A UBA também oferece cursos de especialização, mestrados, doutorados e muito bons cursos de línguas: Inglês - Francês - Alemão - Português - Italiano - Japonês - Espanhol para estrangeiros.

Estudantes estrangeiros podem se inscrever na UBA. Para isso, devem fazer a solicitação nos consulados argentinos de seus paises. As solicitações são recebidas nos últimos meses de cada ano, para os cursos que iniciam no ano seguinte.

Mais informação: http://www.uba.ar/

7 comentários:

Sofia disse...

Gostaria de saber , se tem alguma estação de metro perto de UBA, meu curso é licenciado de artes!
eu ainda n sei em qual faculdade da UBA fica este curso!
obrigada

Unknown disse...

Gostaria de saber onde fica localizada a faculdade uba.

Mik, disse...

Hola, Sergio! Eres brasileño?

Estou seguindo o seu blog por que estava pesquisando sobre a UBA e acidentalmente o encontrei.. muito interessante! Estou pensando em estudar na UBA, então é sempre bom saber mais.

Hasta,
Mikaelli

Anônimo disse...

olá...
eu gostaria de obter mais informações sobre a universidade, porque já sei que tem algumas que basta o aluno fazer um curso,acho que no período de um ano, e se sair bem para ingressar, mas pelo que li na UBA não é bem assim, pois é através de vestibular...
penso em cursar em buenos aires, mas ainda estou em dúvida, não sei que curso vou fazer, sei que minha área é humanas...´já estou tendo algumas aulas de espanhol, me apaixonei!!!


monny

Brasileiros na Argentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasileiros na Argentina disse...

Prezados,

Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não pedem o exame vestibular.

Peço que por favor visitem nosso site (www.intercambioseducar.pro.br) e tirem suas dúvidas através do e-mail educar@intercambioseducar.pro.br

Atenciosamente,
Ana Paula Cunha,
EducAR Intercâmbios

Anônimo disse...

muito melhor do que no brasil!! eu estava fazendo no brasil e com a mensalidade de um mes eu contratei os serviços da http://www.estudarembuenosaires.com/portugues/ ( o melhor preço que achei) e ela fez tudo para mim. eu to muito feliz aqui em buenos aires. recomendo a todos!!!