
A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi inaugurada em 12 de agosto de 1821 pelo ministro de governo da provincia de Buenos Aires, doutor Bernardino Rivadavia, que viria ser o primeiro presidente do pais cinco anos mais tarde.
Desde a sua fundação, a UBA tem acompanhado a história do pais e da cidade como universidade provincial e -desde 1881- federal. Sempre se destacou como um centro académico, cultural e científico, espaço de formação de profissionais, e polo de divulgação e produção de conhecimento.
Para ser admitido na UBA, não é necessário prestar vestibular. Porém, é necessário completar um Ciclo Básico Comum, o conhecido "CBC", que tem um sentido orientador, e visa garantir uma formação básica, integral e interdisciplinar, desenvolver o pensamento crítico, consolidar metodologias de aprendizado e contribuir a uma formação ética, cívica e democrática.
A UBA está formada por 13 faculdades:
A UBA também oferece cursos de especialização, mestrados, doutorados e muito bons cursos de línguas: Inglês - Francês - Alemão - Português - Italiano - Japonês - Espanhol para estrangeiros.
Estudantes estrangeiros podem se inscrever na UBA. Para isso, devem fazer a solicitação nos consulados argentinos de seus paises. As solicitações são recebidas nos últimos meses de cada ano, para os cursos que iniciam no ano seguinte.
7 comentários:
Gostaria de saber , se tem alguma estação de metro perto de UBA, meu curso é licenciado de artes!
eu ainda n sei em qual faculdade da UBA fica este curso!
obrigada
Gostaria de saber onde fica localizada a faculdade uba.
Hola, Sergio! Eres brasileño?
Estou seguindo o seu blog por que estava pesquisando sobre a UBA e acidentalmente o encontrei.. muito interessante! Estou pensando em estudar na UBA, então é sempre bom saber mais.
Hasta,
Mikaelli
olá...
eu gostaria de obter mais informações sobre a universidade, porque já sei que tem algumas que basta o aluno fazer um curso,acho que no período de um ano, e se sair bem para ingressar, mas pelo que li na UBA não é bem assim, pois é através de vestibular...
penso em cursar em buenos aires, mas ainda estou em dúvida, não sei que curso vou fazer, sei que minha área é humanas...´já estou tendo algumas aulas de espanhol, me apaixonei!!!
monny
Prezados,
Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não pedem o exame vestibular.
Peço que por favor visitem nosso site (www.intercambioseducar.pro.br) e tirem suas dúvidas através do e-mail educar@intercambioseducar.pro.br
Atenciosamente,
Ana Paula Cunha,
EducAR Intercâmbios
muito melhor do que no brasil!! eu estava fazendo no brasil e com a mensalidade de um mes eu contratei os serviços da http://www.estudarembuenosaires.com/portugues/ ( o melhor preço que achei) e ela fez tudo para mim. eu to muito feliz aqui em buenos aires. recomendo a todos!!!
Postar um comentário